Heranças



Vários aspectos da cultura brasileira são herança deixada  pelos escravos negros. Danças típicas, culinária, religião e etc. O samba é uma das manifestações afro descendentes, a capoeira, na culinária a feijoada. Num momento inicial, devido à adaptação da sociedade brasileira a padrões europeus, a cultura negra foi rejeitada pela sociedade, assim como as pessoas da cor.

 
Capoeira
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte macial, esporte, cultura e música.
Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primeiramente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO0Y4r1tUqiF98QNHszBDjrHHP4CDV6sYjs6S-f_AB5aAtJ2jif54tlZUUqFf5OL__tDWtg8eFwbMe1ax3KuSmmK2u_YyPqwbz9CO9veH5cYaTrgdtUXEWPbrHEo4VD2hiA9U0857Mj3Q/s1600/feijoada-mineira.jpg




Comida
 O negro introduziu na cozinha o leite de coco, o azeite de dendê, confirmou a excelência da pimenta malagueta sobre a do reino, deu ao Brasil o feijão preto, o quiabo, ensinou a fazer vatapá, acarajé, angu e pamonha. A cozinha negra, pequena mas forte, fez valer os seus temperos, os verdes, a sua maneira de cozinhar. Modificou os pratos portugueses, substituindo ingredientes; fez a mesma coisa com os pratos da terra; e finalmente criou a cozinha brasileira, descobrindo o chuchu com camarão, ensinando a fazer pratos com camarão seco e a usar as panelas de barro e a colher de pau.



Artesanato
Artesanato A arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressa muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.